São José dos Pinhais, 20 de Outubro de 2017.

OLT: Organização no Local de Trabalho

Eleição de representantes sindicais por local de trabalho

Organizados lutamos melhor!

Uma das formas de impulsionar o trabalho do sindicato é melhorando nossa organização e o acesso as informações a cada servidor. Para isso nesse ano estaremos promovendo uma grande campanha para que ocorram eleições de representantes sindicais em cada local de trabalho.

Nas unidades, os servidores devem se reunir neste inicio de ano e democraticamente escolher um representante e um suplente para cada turno de trabalho da unidade.

A ata deve ser preenchida e assinada pelos presentes com o numero de votos e deve ser entregue aos diretores sindicais ou diretamente na sede do SINSEP.


As tarefas do representante sindical são simples:

1 - Garantir que o jornal mensal Voz do Servidor e informativos sejam distribuídos na unidade para que todos tenham acesso as informações;

2 - Participar de reunião do Conselho de Representantes (C.R.) que ocorrerá a cada dois meses com datas estabelecidas com antecedência;

3 - Fazer repasse das informações recebidas no C.R. para os demais servidores da unidade;

4 - Trazer para a direção do SINSEP demandas e avaliações dos servidores da sua unidade;


Para que possamos avançar nas lutas dos servidores, precisamos do envolvimento de todos. Queremos que todas as unidades possam participar efetivamente das decisões do sindicato. Para isso pedimos o envolvimento de todos no esforço para que estas eleições ocorram em todas as unidades.


Acesse aqui a Ata de Eleição de Representante por Local de Trabalho. Mobilize-se e ajude a eleger um representante para o seu local de trabalho, entre em contato com o Sinsep e um de nossos diretores irá buscar o documento.

Organizados lutamos melhor!


Á Direção