Trabalhadores da Saúde se organizam no Sinsep

O Sinsep potencializa a organização dos trabalhadores de todas as categorias do serviço publico municipal de São José dos Pinhais. Um exemplo disso é o coletivo "A mão que cuida também luta", nascido a partir de uma plenária de trabalhadores da Saúde realizada no sindicato alguns meses atrás.

A própria plenária foi uma demanda dos trabalhadores, diante do desmonte da Saúde Municipal promovida pelo Prefeito Toninho Fenelon neste início de mandato. Depois de realizada a atividade no Sinsep, o coletivo não perou mais de se reunir para debater as questões dos trabalhadores da Saúde de São José dos Pinhais.

Na reunião ocorrida nesta primeira semana de agosto, o coletivo definiu o nome "A mão que cuida também luta" e discutiu outros temas importantes para a categoria, como a regulamentação do regime de escalas e outras pautas relevantes para o dia a dia do trabalhador da Saúde de São José dos Pinhais. A próxima reunião do coletivo "A mão que cuida também luta" está agendada para o dia 05 de Setembro, às 18h30, na sede do Sinsep.