Sem mobilização não vai ter progressão

Depois de mais de um ano de atraso, a Prefeitura de São José dos Pinhais alega que não tem recursos financeiros para implementar a Progressão Simples dos servidores municipais em julho, nem em agosto  - e que não tem perspectivas para os próximos meses. A afirmação foi feita em reunião entre a gestão e o Sinsep, nesta segunda-feira, dia 31 de julho.

A progressão está atrasada desde meados de 2016. Desde o início deste ano, o Prefeito Toninho da Farmácia vinha dizendo que precisava fazer estudos para avaliar quando poderia efetivar a Progressão Simples. Na última semana de julho, em reunião com o Sinsep, o secretário de Administração, Carlos Pereira, garantiu que os estudos estavam encerrados e que a Progressão dependia de uma posição do prefeito.

A resposta do prefeito veio alguns dias depois, nesta segunda-feira, 31 de julho, e não foi nada bom para os servidores. Além de não efetivar a Progressão na folha de julho e na de agosto, a Prefeitura sequer tem perspectiva de quando vai poder regularizar a questão. E sobre a Progressão Qualificada a Prefeitura nem quer ouvir falar...

Precisamos nos mobilizar

Não podemos aceitar esta situação de descaso com os trabalhadores municipais. Além de todas as medidas administrativas e judiciais, nossa principal arma é a mobilização da categoria. Junte os seus colegas de trabalho, tirem uma foto com um cartaz com a mensagem "Cadê as Progressões? Servidores mobilizados!" e envie a imagem para o Sinsep através de email (imprensasinsep@gmail.com) ou de mensagem no facebook (www.facebook.com/sinsep).