Saúde de SJP ameaçada de desmonte

A Saúde Municipal de São José dos Pinhais está sofrendo um forte ataque por parte na nova gestão da Prefeitura. A Secretaria de Saúde está colocando em prática uma reestruturação que prejudica em cheio os servidores e os usuários da rede municipal.

A tal “reestruturação” fecha a Farmácia e o Laboratório municipal, além de algumas unidades de Saúde, como a do Braga. Servidores e usuários das unidades fechadas devem ser remanejadas para outras unidades nas localidades mais próximas. A gestão afirma que não vai haver demissões, mas a PEC 55 abre caminho para que os trabalhadores públicos acabem demitidos.

Sob a desculpa de sanear as contas da Prefeitura, a reestruturação amplia o processo de terceirização no serviço público municipal de São José dos Pinhais. Tanto a Farmácia quanto o Laboratório deverão ser substituídos por convênios com empresas privadas, que devem passar a prestar o mesmo serviço.

Precisamos nos mobilizar para impedir mais estes ataques à nossa categoria e ao serviço público municipal de São José dos Pinhais. Na próxima terça-feira, dia 07 de fevereiro, a partir das 18h, vamos realizar uma reunião no Sinsep com os trabalhadores da Saúde municipal. Convoque os seus colegas de trabalho. Compareçam. Juntos podemos garantir nossos direitos. Lutar e Resistir por nenhum direito a menos!

Serviço:

Reunião do Coletivo da Saúde de SJP

Terça-feira, 07 de fevereiro,

a partir das 18h, na Sede do Sinsep