Ponto facultativo no dia 15

Uma das preocupações mais escutadas nos corredores das unidades de trabalho, quando vamos fazer uma paralisação ou greve, é: será que vai ter desconto? Nesta segunda-feira, dia 13/03, a Secretaria de Educação de São José dos Pinhais declarou ponto facultativo na quarta-feira, dia 15, data da paralisação contra a Reforma da Previdência. Isso significa que as unidades que quiserem aderir ao movimento devem participar sem receio da falta e do desconto.

A movimentação da Prefeitura foi uma resposta à mobilização do Sinsep, que na sexta-feira fez pressão junto aos secretários para que garantissem o ponto facultativo no dia 15/03.

No ofício assinado pela secretária de Educação, Ema Karam, a gestão solicita que as unidades que forem aderir informe aos pais dos estudantes. A reposição do dia letivo ficou agendada para o dia 10 de julho.

Dezenas de unidades de trabalho de SJP já confirmaram presença na mobilização contra o fim da aposentadoria, quarta-feira, dia 15/03, a partir das 9h30 em frente à Pernambucanas da Rua XV. Se a sua unidade ainda não aderiu, é o momento de fazer mais uma conversa entre todos. A Reforma da Previdência só vai ser barrada na luta. Nossa única chance é a nossa mobilização.

No Brasil inteiro, categorias que abrangem milhões de trabalhadores já anunciaram adesão ao movimento nacional contra a Reforma da Previdência. No Paraná, trabalhadores da Educação, do transporte público, das metalúrgicas e do serviço público também vão parar. A hora de lutar é agora, ou vamos perder a aposentadoria pra nós e nossos filhos e netos.