Devolução do Imposto sindical: já requereu a sua?

Seguindo determinação da assembleia geral dos servidores municipais de São José dos Pinhais, o Sinsep está devolvendo a sua parte do imposto sindical. De acordo com a decisão da categoria, a princípio a devolução está sendo feita para os trabalhadores sindicalizados. Ainda este ano vai ser concluído um estudo sobre a devolução para os não sindicalizados também.

O Imposto Sindical é uma contribuição compulsória, definida por lei, que atinge a todos os trabalhadores formais. Equivale a um dia de trabalho por ano e é repartido entre as entidades sindicais. O sindicato da categoria (no nosso caso, o Sinsep) recebe 60% do imposto. Os outros 40% vão para as entidades sindicais estadual e nacional. O Sinsep está devolvendo os seus 60%.

Para ter acesso à devolução, você precisa ter se sindicalizado até 08 de Junho de 2017, data da assembleia que deliberou a devolução, preencher o requerimento (clicando neste link aqui:http://sinsep.org.br/uploads/documents/sinsep-doc-595fbf7b1769d0592f000004.pdf?1499447163 ), ir até o Sinsep para entregar a ficha com cópia do holerite de MARÇO/2017 para realizar o cálculo. Se preferir, pode ir direto ao Sinsep e lá preencher e entregar o requerimento. Os 60% do seu imposto sindical vai ser devolvido via conta em banco, em um prazo de até 15 dias corridos.